SPORT & NÁUTICA ® COMUNICAÇÃO PUBLICIDADE E PROPAGANDA LTDA. INFORMAÇÃO NÁUTICA - CLASSIFICADOS NÁUTICOS - NOTÍCIAS E EVENTOS.

 

Classificados Náuticos

Barcos à venda *

Publicação Imediata

Anuncio Gratuito *

Cadastro

Tábua de marés

Iate Clubes e Marinas

Lista de Marinas SP

Capitania

Habilitação Náutica

Conversão de unidades

Notícias Anteriores

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     
 HOME I CLASSIFICADOS NÁUTICOS  I  CADASTRO A EMPRESA I APRESENTAÇÃO I PUBLICIDADE       

2010

O SEU NOVO RUMO NO LITORAL  -  CLASSIFICADOS NÁUTICOS 

n° visitas no site

 

Semana da Marinha em Comemorações
38ª Regata Marinha do Brasil na Baia de Santos

 13 de dezembro "Dia do Marinheiro"

Neste sábado dia 04 de dezembro, será realizada na Baia de Santos a tradicional Regata Marinha do Brasil, um dos importantes eventos de comemorações da Semana da Marinha. O final de semana festivo, com a competição, vem colorir e agitar as águas da Baixada Santista.

A 38ª Regata Marinha do Brasil, promovida pela Capitania dos Portos de São Paulo, é o evento mais apreciado pelo espetáculo das Velas na Baia de Santos. Participarão Veleiros das classes Monotipos e Multicascos, Escaler à vela, Dingue, Holder, Snipe, Laser, SC 17, HC 14, HC 16 e Aberta. Veleiros de Oceano, RGS - A, RGS - B , RGS - C e Bico de Proa.

Em destaque o Escaler á Vela, que vindo do Rio de Janeiro do Centro de instruções Almirante Alexandrino da Marinha do Brasil, será um dos competidores. Espera-se cerca de 80 a 100 embarcações para o evento, considerado um dos mais Belos na cidade de Santos.

A concentração das embarcações para a largada inicial será as 12:horas, em frente ao aquário Municipal, Ponta da Praia e chegada nestas mesmas imediações. Os veleiros da classe Oceano, farão a primeira largada, marcada para ás 12:30 hs. Premiação e Confraternização será na Capitania dos Portos em Santos a partir das 16:00 horas.

As inscrições para a participação na regata, poderão ser feitas no site da SOAMAR www.soamarsantos.com.br ou pessoalmente nas secretarias náuticas dos clubes Internacional e Iate Clube de Santos. O Aviso de Regata e Instruções de Regata encontram-se disponíveis no site da SOAMAR Santos, inscrições gratuitas.

Completando as Comemorações será feita a Cerimônia militar alusiva a "Aposição Floral junto ao Busto do Almirante Tamandaré " sendo realizada  na av. Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 4 e 5, às 10:00 horas do dia  9 de dezembro. Dia 10 de dezembro o Jantar dançante comemorativo do Dia do Marinheiro e do 38º Aniversário da SOAMAR SANTOS será realizado no Iate Clube de Santos.

Finalizando os eventos do ano, a XIV Travessia do Canal a Nado SOAMAR SANTOS importante e mais antiga no calendário Nacional, acontecerá no dia 12 de dezembro com largada as 10:30 hs, praia do Gões Guarujá e chegada praia de Aparecida Santos, de fronte ao Escolástica Rosa.

A Capitania dos Portos de São Paulo através do Capitão-de-Mar-e-Guerra, Antonio Sergio Caiado de Alencar e o Presidente da SOAMAR Santos, João Candido Bala, convida a todos para a participação dos eventos comemorativos da Semana da Marinha do Brasil.

             A organização da regata é feita pela CPSP, Sociedade Amigos da Marinha Santos, Federação de Vela do Estado de São Paulo, Iate Clube de Santos e Clube Internacional de Regatas. Apoio da Prefeitura Municipal de Santos, Projeto Navega São Paulo, e Patrocínio da Libra Terminais, Brasil Terminal Portuário, MSC, TECONDI, Praticagem do Porto, CITROSUCO,SMIT Rebras, Navegação São Miguel, Fabiana Transportes Marítimos  Saveiros  Camuyrano, Santa Rita Brasil Intermodal, SULNORTE Serviços Marítimos, SINDAMAR, PETROBRAS, GRUPO ZOROVIC, Dow Química, Consórcio Draga Brasil e CONE SUL Agência de Navegação. Divulgação Sistema A Tribuna de Comunicação e Sport & Náutica Comunicação. A Travessia apoio Federação Aquática Paulista, Delegacia 7ª Região, 17º Grupamento de Bombeiros Polícia Militar, e Organização Presença Eventos.

Obs.: Os navios Aviso de Instrução, “GUARDA-MARINHA JANSEN”, “GUARDA-MARINHA BRITO” e “ASPIRANTE NASCIMENTO em exercício da escola naval estarão atracados no Cais da Marinha, entre os armazéns 27 e 29 do Porto de Santos, e estarão abertos à visitação pública nos dias 4 e 5 de dezembro, das 14:00 h às 18:00 h.

 
Texto - Nadya Righetti - Redação
SPORT & NAUTICA Comunicação Publicidade e Propaganda Ltda.
FOTO creditos: Jornal Atribuna Santos

 

 

Produção Arte e Direção - N. RIGHETTI DESIGNER - Santos - São Vicente - Guarujá - Bertioga - São Paulo A SPORT & NÁUTICA é Marca Ativa e devidamente registrada no INPI, concedida pelo órgão Federal de acordo com os procedimentos legais exigidos, pertencente e elaborada pela Desenhista Industrial - Designer N. Righetti. Atenção: Os textos escritos e publicados no domínio da Sport & Náutica são de total responsabilidade de seus autores. Site desde 1999. 

Copyright @SportNautica Todos os Direitos Reservados.  BRASIL

   

www.sportnautica.com.br

SPORT & NÁUTICA INFORMAÇÃO EM NÁUTICA COMUNICAÇÃO PUBLICIDADE E PROPAGANDA LTDA. Revista Sport & Náutica  Tel.: 13  9118-7128  e  E-mail Empresa em Comunicação Digital -Jornalismo - Agradecemos envio de notícias para publicação.