SPORT & NÁUTICA ®
COMUNICAÇÃO PUBLICIDADE E PROPAGANDA LTDA.
INFORMAÇÃO NÁUTICA - CLASSIFICADOS NÁUTICOS
NOTÍCIAS E EVENTOS.

INFORMAÇÃO EM NÁUTICA

 

   MENU PRINCIPAL 

 

Home

Classificados Náuticos

Cadastro Gratuito

Publicação Imediata

Tábua de marés

Iate Clubes e Marinas

Lista de Marinas SP

Capitania

Esportes

Entidades Náuticas

Habilitação Náutica

Projetos e Soluções

Conversão de unidades

Dicas de sites

Notícias Anteriores

 

A Empresa

Apresentação

Publicidade

Proposta

 

Wallpapers

Links úteis

Links indicações

Links variedades

Links de Busca

 

 

Jornais

Folha de S. Paulo

Estado de S. Paulo

Investnews

Jornal do Brasil - RJ

O Globo - RJ

CNN

Correio Brasiliense

Discovery   DBr

A Tribuna

Revista Náutica

JN globo.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     HOME I CLASSIFICADOS NÁUTICOS  I  CADASTRO A EMPRESA I APRESENTAÇÃO I PUBLICIDADE  

 O SEU NOVO RUMO NO LITORAL

n˚ visitantes

 

56ª REGATA SANTOS-RIO TERÁ LARGADA DA SEDE DO GUARUJÁ DO IATE CLUBE DE SANTOS,

NA SEXTA-FEIRA, 27 DE OUTUBRO

A Mais tradicional e charmosa competição do iatismo brasileiro reúne os principais nomes do esporte do País.

Os principais velejadores do País se preparam para disputar a mais tradicional e charmosa competição do Iatismo brasileiro, a Regata Santos-Rio 2005, que chega a sua 56ª edição e terá a participação de 40 barcos. Em busca do título de Fita Azul da regata, eles partem às 13h da sede do Iate Clube de Santos, na sexta-feira, (27 de outubro).

Por se tratar de uma das mais importantes e antigas regatas do País, a largada da Santos-Rio é prestigiada todos os anos por uma fragata da Marinha, que nesta edição será a Defensora, construída na década de 70.

Atletas campeões olímpicos e anônimos se juntam numa disputa que marca a história e a evolução do esporte no Brasil, que hoje, detém o maior número de medalhas olímpicas do País (14 no total, sendo seis de ouro).

Os preparativos para a disputa começam na quinta-feira, dia 26 de outubro, quando o Iate Clube de Santos recebe os participantes. Às 18h será feita uma reunião de meteorologia e às 19h será realizada a reunião de comandantes. Às 20h, o Iate Clube de Santos oferece um jantar de confraternização entre os competidores na sede do clube.

Participam da prova os Veleiros de Oceano com no mínimo de 30 pés das categorias: IMS, Orc Club, Bénétau First 40.7, BRA-RGS e Cruzeirão. Considerada uma competição para quem gosta de desafios, a Santos-Rio deve conhecer seu campeão no dia 29 de outubro na madrugada de domingo, se o percurso for de calmarias.

Como foi em 2005 - Depois de completar as 190 milhas náuticas em primeiro e ficar com o prêmio de Fita Azul, Dário Galvão, que compete pelo Iate Clube de Santos, ganhou também no tempo corrigido. Ele cruzou a linha de chegada com o tempo de 26h03min30seg, conquistando o prêmio Fita Azul.

O segundo lugar, também da classe IMS, foi do veleiro carioca Neptunus Express, de 48 pés, que foi comandado por André Mirsky. O Ventaneiro, de Renato Cunha, terminou em terceiro no geral e primeiro na classe Bénétau First 40.7.

Na RGS, o vencedor foi o veleiro Nosso, de André Reginato. Ele completou a regata com o tempo de 34h42min10seg. Em segundo, ficou o KeeKee, de Hélio de Souza, seguido pelo Blue Label, de Pedro Rodrigues. No Cruzeirão, apenas o veleiro Grug, de Marcos Soares Pereira, completou a travessia.

E em 2004 - Torben Grael, maior medalhista olímpico do País, venceu a prova em 2004 ao lado de Marcelo Ferreira, seu fiel proeiro, Kiko Pellicano, André Fonseca, Ricardo Freitas e Andréa Grael (esposa de Torben). A primeira regata Santos-Rio foi realizada em 18 de novembro de 1951, com 14 veleiros. O sentido sempre foi entre os portos de Santos e do Rio de Janeiro, exceto em 1970 e 1972, quando a regata foi realizada do Rio para Santos.

A Regata Santos-Rio é uma realização do Iate Clube de Santos e do Iate Clube do Rio de Janeiro e tem o apoio da Federação de Vela do Estado de São Paulo (Fevesp) e a Associação Brasileira de Vela de Oceano (ABVO).

 

Boischio Comunicação

Adriana Boischio / Daniel Cristóvão

(11) 3064-2195 / (11) 9204-0688

adriana@boischio.com.br / daniel@boischio.com.br


* * * * *

Produção Arte e Direção - N. RIGHETTI DESIGNER - Santos - São Vicente - Guarujá - Bertioga - São Paulo - Brasil.

 Críticas e Sugestão fazem a nossa construção! agradecemos sua colaboração. Site desde 1999.

Copyright @SportNautica Todos os Direitos Reservados.